Desenhos Demasiado Animados

Há poucas horas atrás, decidi ligar a televisão enquanto preparava o jantar. Ao contrário do que toda a gente faz, colando-se à cacofonia de acidentes nos telejornais, optei pela animação da RTP2: os fantásticos desenhos são muito mais engraçados, ou não?


Porém, parece que até estes se viraram contra as pobres das crianças. Em pleno horário infantil (visto que os Patinhos ainda não tinham dado), vi um "militar desenho animado" a virar-se para outro, todo zangado:

"Mija para o ar e refresca-te!"

Fiquei segundos parada: afinal, até tinha sido uma metáfora fantasticamente montada, mas... Espera! Isto é horário de crianças!


Sinceramente, nem devia ficar tão surpreendida: desde que vi um episódio do "Pato" em que este dizia um monte de palavrões, enquanto um "Piiiiiii" deslocado tapava por metade tais palavras - mas não lhes tirando o significado e percepção - que nada me deveria deixar estupefacta quanto a estes programas. Mas pronto... concluo apenas que deve ser uma nova evolução dos desenhos animados: os desenhos DEMASIADO animados.